segunda-feira, 1 de junho de 2009

Escolha.




Se na vida eu pudesse escolher deitar ou sentar, escolheria caminhar pra sempre.

Calar ou falar, escolheria gritar o mais alto que eu conseguisse.

Escrever ou pensar, escolheria ler grandes livros.

Amar ou odiar, escolheria tentar entender as pessoas...

Sem extremos, o meio-termo perfeito pra mim.

O tom mais alto da voz, o movimento sempre, a sabedoria e, por fim, a compreensão.

Se na vida eu pudesse escolher ver o nascer do sol ou o pôr dele, escolheria admirá-lo por todo um dia.

Apenas observar o mar ou entrar nele, escolheria deixar a água molhar meus pés.

Acordar sonhando ou sonhar acordado, escolheria dormir ao seu lado.

Sem extremos, o meio-termo perfeito pra mim.

A beleza infinita do sol, o frescor necessário da água... e no fim de tudo ver que não foi um sonho e que eu ainda durmo ao seu lado.

Se a vida me deixasse escolher, escolheria viver.


Marília Araujo.


3 comentários:

Marília Reul disse...

xará...
Me ausentei por uns dias e já tenho tantos textos lindos a comentar...
Este então...
como já dizia Plutarco '' É preciso viver, não apenas existir''
E a cada escolha que fizestes neste texto, vi que para você não basta tão somente respirar e deixar a natureza fazer seguir seu rumo;
Queres mais, sempre.
E ter esta audácia na vida,nos faz viver muito mais intensamente.
Forte personalidade,a sua.

;)

Preciso dizer algo mais?

^^

Beijinhos.

Mari Araujo. disse...

Senti mesmo sua falta por aqui... Obrigada pelo comentário!

Marília Reul disse...

;D

De nada!!!

=***