quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pessoas especiais

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.
Beijinhos doces

2 comentários:

Anônimo disse...

Nooooossa!!!! A partir de hoje só terei amigos-folhas!!!! kkkkkk
Estava com saudades dos textos de vcs, encontrei a Mari no msn hj e ela me disse q postou um texto... li o dela e o seu. Q coisa linda!!!

Parabéns.... ê dom em família!!!



Cami Salgado.

Mara Figueiredo disse...

Oi Cami....
O tempo tá muito corrido.Tenho muitas coisas escritas no meu caderno que tenho vontade de postar mais o tempo é cruel.Sem falar na tendinite(rsrsrs).
Mas que bom que vc gostou, vou tentar postar mais vezes.
Bjs doces..Mara