sábado, 30 de janeiro de 2010

Homenagem à Ely.... 2.


Às vezes é bom quebrar a rotina!

Quando nos dispomos a ouvir... já saímos da rotina.

E eu que achava que já tinha visto e ouvido tudo...

Mas descobri: ele sabe desenhar...


Papel, lápis, ideias...

Ele já desenhava muito da vida em forma de palavras

Agora nem precisa delas pra dizer o que sente

O peso da mão no papel ou na tela...

O turbilhão de sentimentos inspiradores

É o mesmo peso da satisfação

Outrora esquecida

Guardada na gaveta...


Reviver é relembrar...

Ou recordar pra reviver.

Traços e compassos que eu não posso ignorar

Em preto e branco.

Mas coloridos o bastante pra se deixar transportar.

Enriquecer o cotidiano desajeitado

Mudar de rumo simplesmente

Não secou a fonte. Apenas mudou de lugar...

Como as areias do deserto

Vulneráveis ao sopro cruel do vento...

Seu coração soprou em outra direção e agora é o pé e é a mão

Um rosto sem olhos...

Mas com uma riqueza de detalhes

Que tateio sem as mãos...


Não canso de admirar

Não tenho esse dom...

É muito mais que um simples desenhar...

É preciso ser bom.


Eu não nasci pra desenhar

Mas seu dom me inspira e eu escrevo

É o que faço de melhor

Mergulhar no que vejo e imaginar o que está além.

Não pare nunca ou minha inspiração cessará.





Esse é Ely... sempre me surpreendendo.

Numa noite sem intenção... simplesmente num papo bom...

Com uma distância física lamentável, mas com uma compensação: a amizade.


Obs.: um dos seus desenhos tive a audácia de pegar... posso??? rsrsrsrsrs
Amo-te querido amigo...


Minha autoria, Marília Araujo.


Um comentário:

BarelyEly disse...

ei menina te amo muito!!!

só tenho a te agradecer não somente a admiração, as dedicatórias, mas principalmente nossa amizade que sinto cada vez mais fortalecida.
Obrigado, Obrigado, Obrigado!